Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CENTRO DE CONTROLE DE ENDEMIAS ESTÁ REALIZANDO AÇÕES DE BLOQUEIO EM ÁREAS DE POSSÍVEIS FOCOS.


Publicado em: 03/08/2022 11:46
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
CENTRO DE CONTROLE DE ENDEMIAS ESTÁ REALIZANDO AÇÕES DE BLOQUEIO EM ÁREAS DE POSSÍVEIS FOCOS.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Controle de Endemias, tem executado ações de bloqueio que consistem na eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti -mosquito causador de doenças como a dengue. O “bloqueio”, de serviços têm atendido, principalmente as regiões em que tenha acontecido casos suspeitos de dengue.

Nos casos de dengue, mesmos que ainda sejam, suspeitos, sem confirmação sorológica, os Agentes realizam o bloqueio no raio de ação do mosquito Aedes Aegypti, focando nos quarteirões próximos pulverizando com o uso inseticida as residências e principalmente os terrenos baldios. De acordo como o Coordenador do Setor, Alexandre Azevedo, os trabalhos estão sendo conduzidos de forma coordenada e baseada nas informações relativas da área alvo.

“Infelizmente temos presenciado de maneira abrangente que muitas pessoas descartam irregularmente muito lixo, tanto nos terrenos baldios, e até mesmo nos próprios quintais. É hora de termos consciência” declarou o Coordenador Alexandre.