A Prefeitura de Iguatemi, através da
Secretaria Municipal de Governo, realizou na manhã desta quarta-feira (27), reunião
com todos os motoristas que exercem a profissão de taxistas no Município. O encontro,
aconteceu na sala de reuniões no Paço Municipal e tratou de assuntos referentes
ao ofício do Ministério do Trabalho e Previdência solicitando os dados de todos
os profissionais que atuam nessa área.
As Prefeituras terão que enviar informações
referentes aos taxistas regularmente cadastrados junto aos municípios, que
poderão receber o benefício previsto na Emenda Constitucional nº 123. As
notificações já foram enviadas por e-mail e serão enviadas também via postal,
pelos Correios. A previsão é de que o primeiro lote do Benefício Emergencial
aos Motoristas de Táxis seja pago no dia 16 de agosto.
As informações de cadastro tiveram início
na segunda-feira (25), e podem ser enviadas por meio do link
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista. As
orientações para a inserção dos dados e demais informações sobre o pagamento do
Benefício Taxista estarão no portal. O sistema ficará aberto para receber os
cadastros até o dia 31 de julho.
O envio dos cadastros dos taxistas pelas
prefeituras é necessário em razão da competência municipal ou distrital sobre o
tema. Os dados cadastrados serão processados pela Dataprev, empresa parceira
tecnológica do Governo Federal.
A reunião, contou com a participação do
Secretário Municipal de Governo, Antônio Biazus, e da Servidora responsável pelo
Departamento Municipal de Trânsito e Transportes-Demtrat, Helena Fernandes.