PROJETO CONTRA A DENGUE DESTACOU ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em: 06/07/2022 09:39
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PROJETO CONTRA A DENGUE DESTACOU ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu nos últimos dias o Projeto Dengue: “Esse Mosquito vai Dançar”. O projeto, contou com a participação e colaboração da Secretaria Municipal de Saúde. O tema foi abordado em todas as escolas municipais, nas quais os estudantes do ensino fundamental foram divididos em categorias de acordo com o ano escolar para produção de desenhos, textos e frases. Estas atividades foram selecionadas dentro de cada escola e passaram por uma banca avaliadora composta por 5 integrantes, os quais escolheram uma produção de cada categoria. Obs: Os trabalhos foram encaminhados para a banca sem identificação do estudante e da escola.

Os trabalhos escolhidos fizeram parte da montagem de um panfleto que será entregue na comunidade, visando a conscientização da população sobre a importância das mudanças de atitudes que levam a diminuição e proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O ponto culminante do projeto aconteceu na noite do no dia 05/07/22, com a explanação dos objetivos propostos na construção e execução deste projeto dentro das escolas. Na oportunidade, teve a apresentação do teatro: O pesadelo do preguiçoso, que foi pensado e desenvolvido com o intuito de informar a comunidade de uma maneira diferente sobre este assunto de extrema relevância. Para encerrar as atividades propostas neste dia, foi entregue premiações aos estudantes selecionados em cada categoria.

“Quero agradecer aos diretores, coordenadores, professores, estudantes, pais e comunidade escolar pela participação e dedicação. Também fica o meu agradecimento ao nosso prefeito Dr. Lídio Ledesma pelo apoio e busca constante em prol de uma educação de qualidade”. Ressalta a Secretária Municipal de Educação Luciane Rissoto dos Santos.