Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

DIA D DA COLETA SELETIVA FOI REALIZADO NA ÁREA URBANA E RURAL DE IGUATEMI.


Publicado em: 27/06/2022 11:45
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
DIA D DA COLETA SELETIVA FOI REALIZADO NA ÁREA URBANA E RURAL DE IGUATEMI.

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente realizou o “Dia D”, de Coleta Seletiva de Recicláveis. A ação, contou com a parceria da Cooperativa de Recicláveis de Iguatemi-COOPERCI, e aconteceu nesse mês de junho na quarta-feira (8), das 8h às 17h, no Posto de Coleta instalado na Praça Marcílio Pinto.

Com o apoio do programa @reciclaviraser foi realizado dois Drive Thru da Reciclagem. O primeiro, na Praça Marcílio Augusto Pinto e o segundo no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora. Os responsáveis, aproveitaram para realizar a coleta dos resíduos sólidos para conversar e orientar a população sobre a coleta seletiva no município.

Como benefícios da coleta seletiva e descarte correto dos resíduos certamente implicará: na diminuição da poluição, economia no consumo de energia e água, diminuição dos gastos com a limpeza urbana. Esse sistema de gestão de descarte facilita consideravelmente o trabalho dos profissionais da reciclagem e, também, é muito útil para o meio ambiente.