ASSENTAMENTO COLORADO RECEBE CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL.

Publicado em: 15/06/2022 08:51
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
ASSENTAMENTO COLORADO RECEBE CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL.

Com o objetivo de proporcionar oportunidade de crescimento aos produtores rurais, através do ensino de noções básicas de computação, foi realizado o “Curso de Inclusão Digital” no Assentamento Colorado. O curso, foi gratuito e contou com a parceria do Sindicato Rural de Iguatemi, Agraer, HD Consultoria e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Prefeitura Municipal.

O Curso de Inclusão Digital Rural, teve seu início no dia 13 de junho e encerramento na da tarde da terça-feira (14). Ministrado pelo Professor Tonny Ross, do SENAR de Campo Grande-MS, o curso foi dividido em 3 etapas. Módulo 1 Inclusão Digital que foi realizado com duração de 18 horas/aulas e o   módulo 2 com data a ser confirmada, será de Informática Básica e duração de 24 horas. E por fim o módulo 3 com a Informática Intermediária, também com data a confirmar, com duração de 32 horas. Todos os módulos serão feitos pelos mesmos produtores para que assim concluam seu curso de informática completo.

Apoio no curso, Técnico Agropecuário, Onias Botelho e a Técnica Zootecnista  da Agraer Kellen, e contou com a participação de 10 alunos que aprenderam sobre a navegação em sites de pesquisas, órgãos, governos e instituições ligadas ao empreendedorismo rural.