MÃES E GESTANTES DOS PROGRAMAS SOCIAIS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ NA SEDE DO CONVIVER.

Publicado em: 04/05/2022 12:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A secretaria de assistência social/CRAS, promoveu na manhã desta quarta-feira (4), um café da manhã dedicado às mães dos Programas “Novo Olhar” e “Criança Feliz”, lançamento do Projeto “Costurando Sonhos” e uma palestra. O encontro, aconteceu na sede do conviver “Lírios do Vale”, e contou com a presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, vereadores e secretários municipais.

A secretária da assistência social, Cecília Welter Ledesma, deu início ao evento e falou sobre a importância dos programas sociais que atendem inúmeras famílias oferecendo uma ação de valorização à mulher e à criança, através de orientação e informação para as gestantes e familiares. Fizeram uso da palavra, também, o secretário de saúde Janssen P. Galhardo, o vice-prefeito José Roberto Felipe Arcoverde, o Presidente da câmara vereador Genésio Boamorte e Dr. Lídio. Agradeceram a presença de todos e fizeram questão de parabenizar antecipadamente as mães e gestantes pelo Dia das Mães, que se comemora no próximo domingo dia 08 de maio.

A palestra, uma parceria com a Secretaria de Saúde, foi ministrada pela médica ginecologista e obstetra Dra. Ana Gabriela Ledesma, que passou importantes orientações e informações para as mães e gestantes.

Além do café da manhã que foi servido e de todos esses momentos já mencionados, também foram entregues dois Kits Bebê para uma mãe e uma gestante. Foram distribuídas lembrancinhas para todas as mães, gestantes e crianças.