PREFEITO DR. LÍDIO ASSINA LIBERAÇÃO DE 1,3 MILHÕES EM AJUDA DE CUSTO PARA ENTIDADES IGUATEMIENSES.

Publicado em: 25/04/2022 14:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Prefeito Dr. Lídio Ledesma recebeu na manhã da quarta-feira (20/04), representantes de 06 entidades sociais e com os acadêmicos para assinatura dos Termos de Fomento. O ato, aconteceu no gabinete do prefeito entre a Prefeitura Municipal de Iguatemi e as Entidades Sociais. O Termo de Fomento, é o instrumento que formaliza o repasse de recursos do Poder Executivo para as Instituições. São elas, as associações e entidades, que prestam serviços junto às comunidades de Iguatemi ou grupos de universitários.

Para isso, a administração municipal destina recursos financeiros para que possam manter os custos de suas atividades. Essas instituições, exercem um papel muito importante na sociedade pois não tem fins lucrativos e desenvolvem trabalhos fundamentais na área assistencial e social.  No caso dos estudantes, o repasse ajuda a custear as despesas, principalmente de transporte.

“O Termo de Fomento é um compromisso de nossa administração municipal para com esses grupos que prestam importantes serviços sociais para a comunidade iguatemiense. Esses convênios são muito importantes para que possam executar diversas atividades sociais”, ressaltou o prefeito Dr. Lídio Ledesma.

Foram assinados 11(onze) Termos de Fomentos, contemplando diversas instituições com o repasse anual no valor total de R$ 1.343.416,20 (um milhão trezentos e quarenta e três mil e quatrocentos e dezesseis reais e vinte centavos).