RODOVIA NÃO SUPORTA VOLUME DE CHUVAS, DESMORONA E BLOQUEIA MS-180 ENTRE IGUATEMI E JUTI.

Publicado em: 12/04/2022 11:47
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

A Defesa Civil de Iguatemi emitiu nota de alerta e a prefeitura de Iguatemi, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), realizou a interdição total do tráfego no quilômetro 16 da rodovia MS-180, entre os municípios de Iguatemi e Jutí, no sul do estado.

Com a forte que caiu na madrugada desta segunda para terça-feira, foram registrados mais de 140 milímetros de chuvas que atingiu a região fez com que o asfalto cedesse e desmoronasse. Moradores e viajantes ficaram impedidos de passar pelo local.

Segundo o prefeito de Iguatemi, Doutor Lídio Ledesma, os órgãos de recuperação de rodovias do Governo do Estado já foram acionados nos primeiros momentos da manhã e a administração municipal já tem buscado providencias alternativas com a secretaria de obras.

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, a equipe de engenharia da Regional da Agesul está em deslocamento para avaliar danos e fazer desvio no local, além da sinalização.

“Nossa equipe da secretaria de obras e da defesa civil local já estão trabalhando no levantamento dos estragos e em vias alternativas, mas sugerimos aos motoristas que não entrem por Jutí para vir para Iguatemi e nem o sentido inverso, devendo utilizar a BR-163, no sentido eldorado e o entroncamento com a MS-295”, disse o prefeito.

O local que sofreu o desmoronamento foi recentemente recuperado, pelo mesmo motivo, no entanto é um ponto crítico e não suportou o volume das águas em sua galeria canalizada no local.