Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

MULHERES ATENDIDAS PELO CRAS PARTICIPAM DE CURSO DE BORDADO.


Publicado em: 06/04/2022 13:34
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
MULHERES ATENDIDAS PELO CRAS PARTICIPAM DE CURSO DE BORDADO.

Com o objetivo de ofertar formação para as famílias inscritas no Cadastro Único e CRAS, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural, está realizando o curso de Artesanato de Bordado Livre. O curso, está sendo realizado na sede do CRAS, e teve seu início na terça-feira (5). A carga horária será de 32 horas/aulas.

A responsável pelo curso, é Lourdes Amaral Rouco, do SENAR. O conteúdo contém, normas de segurança; a arte e a história do bordado; apresentação de peças; materiais utilizados; confecção do mostruário de pontos; bordado na fronha; bordado na sacola; bordado no pano de prato e bordado em toalhas de mesa.

A Secretária Municipal da Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, acompanhada da Coordenadora do CRAS, Márcia Campos Souza visitaram as 9 participantes do curso para cumprimentar e acompanhar os trabalhos. “Nosso objetivo, é que estas mulheres aprendam e estejam capacitadas para que posteriormente possam vender este material e melhorar a renda familiar”, destacou Cecília.