FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM O PROGRAMA MAIS SOCIAL RECEBEM CARTÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IGUATEMI.

Publicado em: 23/03/2022 13:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

O programa Mais Social, tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Na manhã desta quarta-feira (23), a secretaria municipal de assistência social, juntamente com o governo do estado realizaram a entrega dos cartões para as famílias beneficiárias. A entrega oficial, aconteceu na sede da própria secretaria. O cartão Mais Social, implantado pelo Governo do Estado, é um auxílio que substitui o antigo Vale Renda.

O evento, contou com a presença da secretária municipal da assistência social Cecília Welter Ledesma, do coordenador regional do governo do estado José Gomes Goulart (Casé), da coordenadora do programa Mais Social Rosângela Parise, secretário municipal de saúde Janssen P. Galhardo, secretário municipal de obras Agnaldo de Souza, assessora de gabinete Cleonice Martins, vereadora Juliana Lara e vereador Jesus Milane de Santana.

“Nossa administração, não tem medido esforços para melhorar o atendimento a nossa população na área social e da saúde. Quero agradecer o governo do estado, representado pelo coordenador regional Casé, por essa ação que é de suma importância para ajudar as famílias de baixa renda. O auxílio de 300,00(trezentos reais), deve ser usado corretamente e, que vocês possam comprar o que realmente precisem. Quero agradecer também, a presença dos vereadores e dos nossos secretários”, finalizou a secretária social.

O programa, atenderá aproximadamente 50 famílias do município com renda familiar per capta inferior a meio salário mínimo. O auxílio de R$ 300,00(trezentos reais), será mensal. O governo, optou por repassar o crédito ao invés de doar cestas básicas, para que as famílias tenham liberdade de escolha.