MADRINHA DO BEM NASCER, PREFEITO E SECRETÁRIO LANÇAM O PROJETO NO AUXILIADORA.

Publicado em: 15/03/2022 13:31
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
MADRINHA DO BEM NASCER, PREFEITO E SECRETÁRIO LANÇAM O PROJETO NO AUXILIADORA.

Após o lançamento oficial do ‘Projeto Bem Nascer MS’, na área urbana do município, a prefeitura de Iguatemi, através das secretarias de saúde e social, lançaram o “Bem Nascer”, no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora. Sob o comando da madrinha do Projeto, primeira dama Cecília Welter Ledesma, o evento, aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no Posto de Saúde daquela comunidade, e contou com a presença do prefeito Dr. Lídio e do secretário municipal de saúde, Janssen Galhardo, além de gestantes, mamães e demais pacientes.

A médica ginecologista e obstetra Anna Gabriella ministrou uma breve palestra sobre a importância dos cuidados no período gestacional, além de apresentar dados importantes sobre redução da mortalidade materna e infantil.

O Projeto tem como objetivo, reduzir os índices de mortalidade materna e infantil no município, tanto na área urbana como na área rural. No Assentamento Auxiliadora, conta atualmente com cerca de 250 famílias.

Na ocasião o prefeito Dr. Lídio Ledesma disse que o aparelho ficará à disposição daquela comunidade. “Este equipamento ficará aqui no assentamento Auxiliadora para atender a população e também iniciaremos o serviço de fisioterapia para proporcionar a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas “, disse o prefeito.

Para fortalecimento das ações do ‘Bem Nascer MS’, a secretaria municipal de saúde recebeu do Estado, por meio de ação do deputado federal licenciado e atual secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, 1 aparelho de ultrassom que foi entregue ao município seguindo critérios técnicos de distribuição da SES/MS.

CONFIRA FOTOS