Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

POPULAÇÃO DE IGUATEMI TERÁ CANAIS DIGITAIS COM CANAIS DO ESTADO, DO BR E POPULARES.


Publicado em: 09/03/2022 11:08
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
POPULAÇÃO DE IGUATEMI TERÁ CANAIS DIGITAIS COM CANAIS DO ESTADO, DO BR E POPULARES.

Ter acesso a mais canais e a uma imagem de televisão com mais qualidade, sem interferências e ruídos será a realidade de moradores do município de Iguatemi, na região Cone Sul de MS. Com investimento superior a 500 Mil reais, nesta terça-feira (08) foram iniciadas as ações para adaptação do posto de retransmissão da primeira estação de televisão digital pelo programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, em Iguatemi. A iniciativa faz parte da transição da TV analógica para a TV Digital.

A estrutura que será instalada no município, tendo como base a área aprovada pela técnica do Ministério das Comunicações foi o terreno da reciclagem de lixo, pertencente a prefeitura de Iguatemi, deverá transmitir, de início cerca de 5 canais digitais para a cidade e a região em um raio de 18 km, sendo a Globo, Tv do Governo Estadual, Tv Brasil (Governo Federal) e outros dois canais ainda em fase de escolha entre as operadoras e o Ministério das Comunicações. A contrapartida da prefeitura está na estrutura imóvel do terreno, com terraplanagem da área, manutenção e ajustes no acesso.

“É o fim da Tv com chiado, antena com lã-de-aço ou alguém em cima da casa mexendo para lá e para cá”, destacou o gestor de convênios da Prefeitura, Ramão Guerreiro.

Quem é do Cadastro Único que recebe algum programa social do governo também vai receber o kit digital completo. A sua TV analógica vai receber o kit e irá ser transformara em TV digital.

 “Nosso município aderiu ao Programa e receberá, gratuitamente, a torre de TV, a estação de TV e a capacidade de até oito canais com melhor imagem e melhor som. Hoje, as pessoas que moram nas cidades mais longe da capital são obrigadas a assistir programação do Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro, e não assiste a programação local, além disso, um canal analógico”, disse o prefeito Doutor Lídio Ledesma.

O prazo para os ajustes e melhorias no terreno do abrigo é o dia 20 de março, quando começam as instalações, para que o mais breve possível a população possa estar sendo contemplada com o sinal digital e os canais disponibilizados no município.

O diretor de comunicações da prefeitura, Anailton Batista comemorou a conquista da TV Digital e disse que “isso representa um grande avanço no que se refere ao acesso a canais gratuitos com a qualidade digital para a população”.