PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE LANÇAM “PROJETO BEM NASCER” EM IGUATEMI.

Publicado em: 08/03/2022 16:30
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE LANÇAM “PROJETO BEM NASCER” EM IGUATEMI.

A Prefeitura de Iguatemi lançou em Iguatemi, o ‘Projeto Bem Nascer MS’, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no município. Para fortalecimento das ações do ‘Bem Nascer MS’, a secretaria municipal de saúde recebeu do Estado, por meio de ação do deputado federal licenciado e atual secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, 1 aparelho de ultrassom que foi entregue ao município seguindo critérios técnicos de distribuição da SES/MS.

O ato de lançamento aconteceu nesta manhã de terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher no salão do Centro de Convivência Lírios do Vale e contou com a presença do médico e prefeito municipal Dr. Lídio Ledesma, da madrinha do Projeto no município – Cecília Welter Ledesma (primeira dama), vereadores e secretários, além de servidoras de setores da prefeitura e de mulheres que fazem pré-natal pela secretaria municipal de saúde.

Para o secretário de Saúde, Janssen Galhardo, o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul" surge para evitar a morte de mulheres grávidas ou no pós-parto, bem como dos bebês recém-nascidos. “Por isso, queremos promover esse fortalecimento do sistema de saúde, melhorando os equipamentos, o transporte e contratando mais profissionais, além de investir na qualificação deles”.

Foi ministrada uma palestra com a médica ginecologista e obstetra Anna Gabriela Welter Ledesma que abordou assuntos relacionados a mortalidade gestacional, bem como de manejos preventivos importantes a serem feitos através do Projeto Bem Nascer em Iguatemi.

O ‘Bem Nascer MS’ tem como madrinha, a primeira-dama Cecília Welter Ledesma, que terá a missão de promover o engajamento de profissionais e gestantes, assim com toda sociedade convidada a colaborar com esta missão.

O Projeto ainda conta com uma plataforma digital que reúne diversas informações como materiais de campanha, informativos, dados sobre mortalidade materna e infantil no Estado.

CONFIRA FOTOS