ENTUSIASMO E ORGANIZAÇÃO MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO EM IGUATEMI.

Publicado em: 03/03/2022 11:21
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
ENTUSIASMO E ORGANIZAÇÃO MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO EM IGUATEMI.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Iguatemi voltaram nesta quinta-feira (3), e para garantir a segurança de toda comunidade escolar, o retorno segue os protocolos de biossegurança para a prevenção e combate ao Coronavírus. Animação, entusiasmo e muita organização marcou o reencontro da comunidade escolar com os estudantes em todas as unidades.

A secretária de educação do município, Luciane Rissoto esteve presente em algumas escolas para recepcionar a equipe de trabalho, pais e alunos, sendo acompanhada pelas diretoras e/ou coordenadoras das unidades.

“No período da tarde continuaremos nossa rotina de visitações nas unidades para verificar o andamento dos trabalhos do início do ano letivo, a situação da estrutura de atendimento e também o cumprimento das medidas de segurança contra o Covid-19”, lembrou a gestora.

No Centro de Educação Infantil Santa Rosa, foi necessária a transferência de parte dos alunos para a escola Peter Pan, na Vila Nova, visto que a primeira se encontra em obras de construção de duas novas salas de aulas.

ÁREA RURAL – De acordo com a secretária de educação Luciane Rissoto, na área rural, no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora deverá ser feito aulas remotas, considerando que a escola CEMUR (Centro Educacional Municipal Rural – Nova Iguatemi), ainda se encontra em reforma que deverá ser concluída em breve, o que impede as aulas presenciais. O mesmo não acontece na João Paulo I, no assentamento Rancho Loma que iniciou as aulas normalmente.