JORNADA PEDAGÓGICA MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2022 EM IGUATEMI.

Publicado em: 21/02/2022 14:07
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão/Anailton
JORNADA PEDAGÓGICA MARCA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2022 EM IGUATEMI.

A semana começou com a abertura da Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2022. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na quadra de esportes da secretaria municipal de educação e contou com a presença do prefeito Dr. Lídio Ledesma, do presidente da câmara municipal, Genésio Boamorte, vereadores, secretária de educação e demais secretários municipais.

A Jornada Pedagógica, tem sua programação direcionada para gestores, coordenadores, equipe administrativa e professores da Rede Municipal de Ensino. Seu principal objetivo é traçar diretrizes e planejar as principais ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2022, que tem previsão de início das aulas dia 3 de março.

Na mesma ocasião estiveram presentes a equipe de direção, coordenação e professores que atuam nas unidades de educação localizadas nos Assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora (Cemur) e no Rancho Loma (João Paulo I).

O prefeito Lídio Ledesma destacou a concessão do novo piso salarial do magistério, de 33,24% concedido aos professores da rede municipal de ensino e falou da sua satisfação em poder realizar tal feito em sua gestão. “Em 2002 os professores tiveram em seus vencimentos-base uma das melhores valorizações salariais do Estado e agora, vinte anos depois somos um dos pouqu[issimos municípios a nível de Brasil a conceder o Piso, por isso tenho a satisfação de conceder o piso salarial de 33,27% para a categoria e isso me deixa muito feliz, pois é algo histórico em nosso município” disse Dr. Lídio.