Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CONFIRA OS ESTUDOS SOBRE O RELÁTÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL – FERROESTE.


Publicado em: 11/02/2022 12:55
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
CONFIRA OS ESTUDOS SOBRE O RELÁTÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL  – FERROESTE.

A seriedade na execução e o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Corredor Oeste de Exportação se refletem nos estudos realizados por instituições confiáveis. É o caso da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), uma organização de direito privado, sem fins lucrativos. Um de seus objetivos está no apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas. Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros. O Governo do Estado do Paraná, em parceria com o de Mato Grosso do Sul realizaram o estudo e estão disponibilizando o Relatório para o público.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) são documentos técnicos multidisciplinares que avaliam de maneira ampla e completa os impactos ambientais envolvidos no empreendimento, ao mesmo tempo que planejam as medidas de mitigação, minimização ou compensação das ações resultantes, referindo-se à fase de licenciamento ambiental junto ao Ibama.

As atividades de pesquisa incluem: utilização de dados primários (visita a campo) e secundários (publicações e literatura), obtenção das anuências municipais, realização de audiências públicas, gestão para obtenção de licença prévia e vistoria com o órgão ambiental.


CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RELATÓRIO