REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS HABITACIONAIS TRATOU SOBRE DÚVIDAS DO PROJETO “LOTE URBANIZADO” EM IGUATEMI.

Publicado em: 11/02/2022 13:32
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

Na noite desta quinta-feira (10), a secretária de assistência social e o diretor de habitação de Iguatemi receberam para uma assembleia convocada, os beneficiários inscritos para o projeto “Lote Urbanizado Municipal”.

O debate tratou sobre dúvidas sobre o status dos trabalhos, sobre a legislação do projeto e por vídeo eles ouviram do prefeito, que se encontra em Campo Grande, bem como da presidente da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), Maria do Carmo Avezani que o estado está comprometido em contribuir para a contemplação com unidades do Projeto com a administração do prefeito Lídio Ledesma.

Sob a coordenação da primeira dama e secretária municipal de assistência social, Cecília Welter Ledesma e do chefe do departamento de habitação, Maycon Munhol as dezenas de famílias tiveram a oportunidade de fazer perguntas a eles e também aos vereadores que também fizeram parte da assembleia.

O projeto apresenta falhas desde o momento de posse do prefeito Dr. Lídio e está exigindo grande empenho de todos os membros da administração envolvidos. No entanto, com a articulação do prefeito e o apoio do estado, o município está buscando alternativas para “destravar” os trâmites do projeto e com isso entregar uma estrutura adequada para os beneficiários do loteamento.

A área foi adquirida em 2019 pela gestão anterior, há famílias residentes no local que necessitam serem retiradas, não há estrutura de ruas, de canalização de água potável e nem rede elétrica. Outra barreira a ser vencida é a morosidade dos desmembramentos da matrícula “mãe” do terreno, transformando-os em lotes individuais. Tudo isso requer tempo, prazos e recursos financeiros não-reservados na época da elaboração do projeto.

No entanto, o prefeito Dr. Lídio disse que está determinado a implantar as necessidades básicas do loteamento, com a abertura de ruas e a articulação para implantação de rede elétrica e hidráulica, além de acompanhar os trâmites cartorários para acelerar o entrave das matrículas de cada lote.

“Temos compromisso com a área de habitação e a redução do déficit habitacional da nossa cidade, porém as famílias devem estar atentas ao andamento dos trabalhos para evitar que notícias inverídicas circulem e preocupem os interessados” disse o prefeito.

Ainda durante sua viagem a capital do Estado nesta semana, o prefeito obteve a garantia do apoio do deputado federal Beto Pereira para angariar recursos para este projeto, bem como da deputada estadual Mara Caseiro com relação ao acompanhamento junto a Agehab.