SECRETÁRIA CECÍLIA E DIRETOR MAYCON ENTREGAM HABITE-SE PARA CONTEMPLADA DO “LOTE URBANIZADO”.

Publicado em: 04/02/2022 13:41
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

A prefeitura de Iguatemi, por intermédio da secretaria municipal de assistência social e departamento de habitação realizaram a entrega de documentos na área imobiliária – o “Habite-se”, referente a edificação de um imóvel construído no loteamento Waloszeck Konrad, conforme prescrito no Código Tributário Municipal, pertencente ao Programa Lote Urbanizado, fruto da parceria da prefeitura que doou o terreno com o governo do estado que destinou o alicerce e o financiamento da cobertura da casa.

A entrega foi feita nesta quarta-feira (2), pela secretária social, Cecília Welter Ledesma, pelo diretor do departamento de habitação Maycon Munhol e pela servidora Dorvalina, para a moradora Daiane, que falou da alegria em concluir esta importante etapa. “É um sonho realizado. Agora podemos dormir tranquilos e não mais se preocupar com aluguel”, concluiu.

Para a secretária Cecília, fazer parte deste momento é muito gratificante, pois o “Habite-se” é o documento oficial expedido pelo município comprovando que foram executadas todas as fases do programa e oficializa autorização para família morar na sua Casa Própria.

“É um privilégio vivenciar junto com as famílias este importante momento, que é a real conquista da casa própria. Os programas sociais de habitação estão sendo organizados e em breve teremos muitas famílias compartilhando deste mesmo sonho” completou Cecília.

Em recente viagem a capital do estado, o prefeito Lídio Ledesma participou de reunião com a secretária estadual de habitação, Maria do Carmo Avezani e voltou de lá com o compromisso do apoio do governo com os trâmites necessários para os projetos habitacionais no município.