PREFEITURA ATENDE FAMÍLIAS DA COMUNIDADE INDÍGENA PIELYTO KUÊ COM PERFURAÇÃO DE POÇO.

Publicado em: 03/02/2022 13:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

A prefeitura de Iguatemi, através das secretarias municipais de Desenvolvimento e de Assistência Social está realizando a execução de um projeto de perfuração de poço artesiano na comunidade indígena Pyelito Kuê.

Com sessenta metros de profundidade, o poço deverá fornecer água potável às famílias que ali vivem. Os recursos utilizados para a perfuração são próprios, oriundos da Sedema, atendendo um pedido da área de assistência social, na pessoa da primeira secretária Cecília Welter Ledesma que destacou que “A água potável é algo indispensável para as pessoas, para saúde e sobrevivência humana. Este pedido foi feito pelas famílias e nos mobilizamos junto a secretaria de desenvolvimento para que isso fosse possível e hoje é uma realidade para todos”.

Nesta quarta-feira dia (2), os secretários estiveram no local da perfuração para conferir os trabalhos e conversar com as lideranças da comunidade que disseram estar satisfeitos e felizes com o atendimento do pedido do poço.

A falta de água potável para abastecer a comunidade era preocupante, pois as famílias dependiam das chuvas para encherem suas cisternas. Nos períodos de estiagem, a prefeitura tinha que deslocar um caminhão pipa para levar água e amenizar essa situação. Por isso, até por uma questão humanitária, o prefeito determinou a execução da perfuração para atender aquela parcela da população.