ESCOLA RURAL “CEMUR” NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA ESTÁ SENDO REFORMADA.

Publicado em: 01/02/2022 12:48
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
ESCOLA RURAL “CEMUR” NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA ESTÁ SENDO REFORMADA.

Operários trabalham no canteiro de obras do prédio do Cemur no "Auxiliadora", zona rural de Iguatemi

Cumprindo mais um compromisso assumido com a população, desta vez com os moradores do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, o prefeito de Iguatemi, Dr. Lídio Ledesma determinou o início da obra de reforma e readequação da estrutura do prédio onde fica instalado o Centro Educacional Municipal Rural – Nova Iguatemi.

Com investimentos de recursos próprios, a unidade de ensino está recebendo um investimento no valor de 829 Mil reais que contempla uma área total de 2.800m² da estrutura existente, na sua parte de cobertura, revestimento, elétrica, hidráulica, pisos, pinturas, portas e janelas.

Atualmente, a Cemur atende centenas de estudantes nas séries iniciais e ensino fundamental, contando com uma estrutura de 11 salas de aulas, Sala de diretoria, Sala de professores, Laboratório de informática, Quadra de esportes descoberta, Cozinha, Sala de leitura, Parque infantil, Banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, Sala de secretaria, Refeitório, Despensa, Pátio descoberto e Área verde. A comunidade do “Auxiliadora”, fica distante 70 quilômetros da sede urbana de Iguatemi, onde vivem aproximadamente trezentas famílias.

O prefeito Dr. Lídio fez visita ao local das obras acompanhado pela secretária municipal de educação, Giovanna Buffon Arce e constatou a importância da reforma. “A Cemur é uma importantíssima unidade que atende centenas de alunos do assentamento e das fazendas da região. Há muito tempo necessita de uma boa reforma e agora estamos fazendo, pois sabemos das necessidades de melhor atender e abrigar nossos estudantes e servidores da educação” disse o prefeito.