GOVERNADOR REINALDO E PREFEITO LÍDIO ASSINAM CONVÊNIOS PARA OBRAS EM IGUATEMI NO VALOR DE 2,8 MILHÕES.

Publicado em: 02/12/2021 14:21
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

O governador do Estado Reinaldo Azambuja e o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma assinaram convênios de repasses de recursos estaduais ao município no valor de 2.846.000,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e seis mil reais), que contemplam diferentes setores como infraestrutura urbana e rural, logística e fomento a economia local. O presidente da Câmara de vereadores, Genésio Boamorte Neto e o secretário de administração acompanham o prefeito nesta agenda oficial.

Com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Agricultura Familiar), o convênio assinado garante recursos no valor de R$ 676 Mil reais para construção do centro de comercialização para agricultura familiar, para ajudar na venda dos produtos, tendo este espaço disponível para vendar diretamente aos consumidores.

Outro convênio, este com a Seinfra, no valor de R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais), para o revestimento primário (cascalhamento) da “Estrada Velha”, que interliga os municípios de Iguatemi a Itaquirai/MS.

Também foi assinado na Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seinfra), um convênio no valor de R$ 900 Mil, que atende uma reivindicação antiga do prefeito e em especial ao presidente da Câmara de Vereadores, Genésio Boamorte Neto, que também contempla com revestimento primário toda extensão da região conhecida como “estrada do Progresso”, interligando a região do “Bolichão” até a rodovia MS-180, facilitando e melhorando muito significativamente toda logística de transporte naquela região, beneficiando inúmeras propriedades rurais de Iguatemi.

“Ouvimos os prefeitos e definimos as demandas. São obras de infraestrutura, para ajudar a população com obras para ajudar a economia e gerar empregos”, descreveu o governador.

O prefeito de Iguatemi, Dr. Lídio Ledesma, ressaltou que se trata de uma parceria de sucesso.  “Temos apenas que agradecer ao governador, que tem atendido as nossas solicitações e dos vereadores de Iguatemi e de todo estado, discutido nossas pautas para definir as demandas, que a marca da gestão atual. Além das obras, tem o cuidado de atender os mais vulneráveis”.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, lembrou que o governador teve o cuidado de sentar à mesa com todos os prefeitos. “Assim se atende as necessidades de cada cidade. A política do governador é trabalhar junto com os municípios, para o Estado crescer junto, respeitando as diferenças locais”.

Os recursos serão liberados para a prefeitura e as obras e ações estão previstas para início ainda neste mês de dezembro de 2021. Após este ato na governadoria, o prefeito e o presidente do legislativo municipal seguiram para outros compromissos, na secretaria de estado de saúde para conhecerem o Programa Opera MS que trará cirurgias eletivas. No escritório político do senador da república Nelsinho Trad e ainda na Fundação de Cultura de MS para tratar sobre apoio na festa de réveillon com o Show da Virada.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS