SAÚDE PROMOVEU REUNIÃO COM COORDENADORES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE.

Publicado em: 01/12/2021 10:32
Autor: Kidão

A secretaria municipal de saúde, realizou na manhã da segunda-feira (29), reunião com os coordenadores das áreas técnicas da saúde para tratar de assuntos referentes a segunda reunião de elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025. O evento, aconteceu na sala de reuniões da prefeitura municipal e serviu para tratar sobre as diretrizes e metas para os próximos 4 anos. O planejamento no setor de saúde adquire maior importância, na medida em que se configura como um relevante mecanismo de gestão que visa conferir direcionalidade ao processo de consolidação do SUS, onde o gestor do setor saúde vêm se empenhando continuamente em planejar, monitorar e avaliar as ações e serviços de saúde. Tais esforços, têm contribuído para os importantes avanços registrados pelo SUS.

O Plano Municipal de Saúde é um instrumento de gestão dinâmico, sendo revisto a cada ano na Programação Anual de Saúde em conformidade com as necessidades indicadas no monitoramento e avaliações expostas no Relatório Anual de Gestão.

A reunião, contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Janssen Portella Galhardo e da coordenadora de planejamento estratégico Julimara Priscila da Silva.