CONTROLE DE ENDEMIAS LANÇA CAMPANHA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM IGUATEMI.

Publicado em: 12/11/2021 10:37
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
CONTROLE DE ENDEMIAS LANÇA CAMPANHA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM IGUATEMI.

O centro de controle de endemias inicia entre os meses de novembro e dezembro de 2021 em Iguatemi, a campanha municipal de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya. Serão trinta dias de ação, iniciando no dia 16 de novembro até 15 de dezembro.

Para isso, uma extensa programação marca os trinta dias de trabalhos que envolvem a vistoria, fiscalização e notificação de terrenos baldios, panfletagem nas escolas, palestras educativas e coleta de materiais que servem de criadouros.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, os trabalhos dos agentes contarão com um reforço das equipes de Agentes Comunitários de Saúde e da secretaria de obras e de fiscalização tributária.

Os trabalhos seguirão o calendário do cronograma de limpeza do município, passando por todos os bairros e ainda na área rural, no núcleo urbano do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

“Faremos uma ação intensa em todas as regiões do município, inclusive com notificações e multas para os donos de terrenos baldios que não realizarem a limpeza dos seus imóveis e que servem de fontes criadouras do mosquito transmissor destas doenças que vieram com força total após as últimas chuvas que caíram em nosso município” disse o coordenador Alexandre Azevedo.