PARCERIA DA PREFEITURA COM EMPRESA PARANAENSE BUSCA MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA EM IGUATEMI.

Publicado em: 11/11/2021 13:55
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Empresários do ramo de corte e costura vieram em Iguatemi nesta semana (10), buscar parceria com a administração municipal. Eles foram recepcionados pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico; José Carlos dos Santos e um grupo de costureiras do município.

A intenção dos empresários da empresa Sonho Meu Moda Bebê,  é de buscar mão-de-obra qualificada para costura e acabamento em peças produzidas na matriz, localizada em Terra Roxa e com isso impulsionar e incrementar a renda das costureiras locais, contando com o incentivo e apoio da administração municipal iguatemiense. Participaram da ocasião, costureiras residentes e representantes das comunidades dos assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora e Rancho Loma, além daquelas domiciliadas na área urbana.

De acordo com o secretário José Carlos dos Santos, houve o contato com o proprietário da empresa paranaense e, consequentemente o interesse na proposta de parceria. “Neste caso, as peças viriam cortadas e a tarefa das profissionais seria de costurar e fazer os acabamentos. Essa é uma prática importante que tem se tornado comum nas empresas de confecções de roupas. No geral, o pagamento é feito por peça produzida” disse o secretário de desenvolvimento

O secretário afirmou também que, as máquinas de costura serão revisadas para que os serviços prestados sejam de qualidade.