PREFEITO DR. LÍDIO VISITOU COOPERATIVA DE RECICLÁVEIS EM IGUATEMI.

Publicado em: 25/10/2021 13:59
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITO DR. LÍDIO VISITOU COOPERATIVA DE RECICLÁVEIS EM IGUATEMI.

Dr. Lídio Ledesma, esteve visitando a Cooperativa de Recicláveis de Lixo de Iguatemi na sexta-feira (22), para comunicar aos cooperados a solução para problema do lixo não utilizável, como vidros e garrafas. A falta de um local para depósito desse material, estava causando enormes transtornos para a administração municipal. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de governo Antônio Biazus e do coordenador técnico da secretaria de desenvolvimento econômico, Jean França. Outra questão indefinida, era a destinação da enorme quantidade vidros e garrafas que estavam armazenados dentro de “sacos bags”, no pátio da UPL.

“Resolvemos esse problema. Está vindo uma empresa de São Paulo que fará essa coleta regularmente, ou, assim que houver um volume que compense o deslocamento da empresa para o transporte desse material. Quero fazer um agradecimento especial a todos os cooperados, pelo importante trabalho que realizam em nosso município”, disse o prefeito.

O descarte errado pode causar muitos danos ao meio ambiente. Neste sentido, de acordo com informações do coordenador Jean França, serão distribuídos sacos próprios nos Bares, Restaurantes Conveniências e Lanchonetes para eles mesmos façam essa separação de vidros e garrafas.