EM IGUATEMI, EQUIPE DA SEMAGRO ACOMPANHA AÇÕES DO PROSOLO.

Publicado em: 22/10/2021 11:04
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
EM IGUATEMI, EQUIPE DA SEMAGRO ACOMPANHA AÇÕES DO PROSOLO.

Nessa quinta-feira dia (21), a equipe da Semagro esteve em Iguatemi. O encontro, aconteceu na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento econômico e de Meio ambiente, teve como objetivo acompanhar os trabalhos de manejo e conservação de solo e água, realizados através do Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água (PROSOLO).

A recuperação de solos e restauração ecológica, em área prioritária nas nascentes da bacia do Rio Iguatemi, no município de Iguatemi, servirá de modelo para ser replicado em toda bacia do rio Iguatemi. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento e meio ambiente, José Calos dos Santos, no encontro foi discutido com os técnicos da Itaipu o andamento da parceria do termo de cooperação do convênio que a Semagro mantém com o Conisul. Antes do retorno para a capital Campo Grande, a equipe visitou a área onde os trabalhos estão sendo executados na Fazenda Santa Maria, em de Iguatemi.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região Sul de MS (Conisul). Segundo Beretta, além de acompanhar as atividades o grupo se reuniu com representantes do Consórcio (Prefeitos: Chico Piroli de Sete Quedas, Gilson Cruz, de Juti, e Rogério Torquetti, de Tacuru) e o gerente da Divisão de Apoio Operacional da Itaipu, Haroldo Virgílio, para discutir metodologia de implantação do programa de revitalização da bacia do Rio Iguatemi. “Esse foi um pleito levado para o presidente da Itaipu e ontem definiu-se que é necessário um alinhamento das técnicas de revitalização da bacia”, explicou.

Acompanharam o superintendente Beretta, a coordenadora de Agricultura da Semagro, Vanusa Borges, e a coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Semagro, Sylvia Torrecilha.