TEMPESTADE E VENTANIA DEIXOU DESTRUIÇÃO NA REDE ELÉTRICA E ÁRVORES ARRANCADAS PELAS RAÍZES EM IGUATEMI.

Publicado em: 15/10/2021 10:11
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS ATUAM NA RECUPERAÇÃO E LIMPEZA DA CIDADE.

Ventos de aproximadamente 100 km/h, seguido por uma forte tempestade, atingiu em cheio a cidade de Iguatemi na noite desta quarta-feira (13).

O fenômeno natural deixou boa parte da rede de distribuição elétrica arrebentada, causando apagão e também arrancou árvores pelas raízes, além de causar estragos ainda não calculados nas residências da população.

No primeiro horário da manhã as equipes da prefeitura, por meio da secretaria de obras já iniciaram os trabalhos, visando a desobstrução das vias interrompidas pelas árvores e galhos e as concessionárias de energia elétrica (Energisa) e de cabos de fibra óptica de internet também atuam para restabelecimento do fornecimento dos serviços aos usuários.

O prefeito Dr. Lídio Ledesma vistoriou os estragos onde as equipes estavam atuando para recuperação emergencial. "Várias árvores caíram, nossa eletricidade foi interrompida, mas estamos trabalhando ao longo de todo o dia para restabelecer a normalidade" disse Dr. Lídio.

Repartições públicas não atenderam devido à falta de energia e de internet e o mesmo aconteceu em alguns estabelecimentos comerciais.

Profissionais da área técnica da prefeitura também fizeram avaliação da situação que contou com a efetiva participação da Defesa Civil municipal.

Várias cidades da região também registraram estragos e por lá a situação assemelha-se a de Iguatemi.

"Pedimos a paciência e compreensão da nossa população, pois tudo está acontecendo dentro do previsto para que possamos voltar a normalidade" concluiu o prefeito Lídio Ledesma.