1º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO REUNIU CENTENAS DE PESSOAS EM IGUATEMI.

Publicado em: 22/09/2021 11:08
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
1º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO REUNIU CENTENAS DE PESSOAS EM IGUATEMI.

Em sessão especial realizada na noite dessa terça-feira (21), a Câmara de vereadores realizou o 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio, com o tema: Manejo da Crise Suicida-Conhecer para Prevenir” A ação, contou total apoio da Prefeitura Municipal de Iguatemi, através das Secretarias de Educação, Saúde e Social, realizaram. A palestra, foi ministrada pelo Professor Reis Major Capelão RR do CBM/MS e aconteceu no Salão Paroquial com início às 18:00.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, autoridades, no uso da palavra, ressaltaram a importância da prevenção para reverter os casos de suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, a prevenção é fundamental para reverter essa situação.

“Não podemos ficar de braços cruzados vendo esses fatos acontecerem. Temos que trabalhar unidos para garantir ajuda e atenção adequada às vítimas. É preciso esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo sobre esse tema”, disse o prefeito e médico, Dr. Lídio.

Presentes ao evento também; o vice-prefeito Zé Roberto, Deputada Estadual Mara Caseiro, autoridades municipais, professores, profissionais da saúde, alunos e membros da comunidade indígena. Ao final, os participantes receberam certificados.