Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

1º SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO SUICÍDIO SERÁ REALIZADO EM IGUATEMI.


Publicado em: 15/09/2021 12:48
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
1º SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO SUICÍDIO SERÁ REALIZADO EM IGUATEMI.

Fazendo parte da Campanha “Setembro Amarelo”, e o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, instituído pelo Projeto de Lei nº 004/2018, a Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatemi e as Secretarias de Educação, Saúde e Social, irão promover o 1º Seminário de Prevenção ao Suicídio, com o tema: Manejo da Crise Suicida-Conhecer para Prevenir”.

A palestra será ministrada pelo Professor Reis Major Capelão RR do CBM/MS e acontecerá no Salão Paroquial na terça-feira dia (21), a partir das 19h.  

O 1º Seminário visa estimular os debates sobre suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre esse tema e ajudar as pessoas a identificar sinais de alerta e incentivar a prevenção. Serão convidados, Professores, Profissionais da Saúde e vários segmentos da sociedade. Os professores e profissionais da saúde receberão certificados de formação continuada, equivalente a 20 horas/aulas.

O palestrante é colaborador do HU/UFMS, especialista em gerenciamento de crise e prevenção ao suicídio, pós-Graduado em saúde mental, coordenador do curso de prevenção ao suicídio da UFMS.

 “Objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema”, completou a secretária social; Cecília.