Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA SOCIAL REALIZOU DIAGNÓSTICO SOCIOTERRITORIAL PARA NORTEAR AÇÕES EM ÁREAS DE MAIOR VULNERABILIDADE


Publicado em: 08/09/2021 11:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA SOCIAL REALIZOU DIAGNÓSTICO SOCIOTERRITORIAL PARA NORTEAR AÇÕES EM ÁREAS DE MAIOR VULNERABILIDADE

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de fazer um levantamento das demandas e dos principais problemas da Política Municipal de Assistência Social, realizou diversas reuniões com Entidades, Instituições, Assentamentos, Comunidade da Pielyto Kuê, Servidores da Assistência Social e beneficiários dos programas assistências para Diagnóstico Socioterritorial, no Município de Iguatemi. A primeira reunião, aconteceu na sede do Conviver “Lírios do Vale”, com os membros do Grupo da Terceira Idade.

Para fazer esse levantamento e dar início a construção do “PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”, dos próximos 04(quatro) anos a ser realizado a partir de 2022, houve a contratação da Empresa Xaraés Consultoria e Projetos Ltda. O Diagnóstico Socioterritorial, é muito importante no planejamento de ações da Política de Assistência Social. De acordo com a Secretária Municipal da Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, a realização desse levantamento possibilitará direcionar os atendimentos para os programas, projetos e benefícios com as demandas das famílias e indivíduos.

O atual contexto Sócio-político Brasileiro exige o fortalecimento da Política Pública de Assistência Social, e nesse sentido esse Diagnóstico terá um papel muito importante.