VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA AÇÕES DENTRO DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 03/09/2021 12:45
Autor: Kidão
VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA AÇÕES DENTRO DO MUNICÍPIO.

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, é responsável por promover e proteger a saúde da população com ações integradas e articuladas de informação, prevenção e fiscalização. Para isso, cuida do meio ambiente, saneamento básico, calamidades públicas, transporte de produtos perigosos, monitora os ambientes que causam danos à saúde e exige o cumprimento das normas sanitárias.

Entre as ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária estão: a aplicação de intimação e infração, interdição de estabelecimentos, apreensão de produtos e equipamentos. Fiscalizar o despejo de águas nas vias públicas, fossas em más condições ou abertas.

Nos últimos dias, fiscais Sanitários efetuaram a apreensão de produtos alimentícios vencidos e notificaram 09 estabelecimentos por estarem com Alvarás de funcionamento vencidos.

O Chefe do Departamento de Vigilância Municipal, Paulo Amaral e a equipe de Agentes, estarão realizando vacinação antirrábica nas fazendas na região das (7 Placas), e solicitam aos proprietários que deixem os cadeados das porteiras abertos.

Informações, na sede da Vigilância Sanitária de Iguatemi ou pelo telefone 067-3471-2971.