GOVERNADOR ENTREGOU OBRAS, EQUIPAMENTOS E ASSINOU COM O PREFEITO NOVOS INVESTIMENTOS EM IGUATEMI.

Publicado em: 27/08/2021 11:01
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

A caravana do Programa Governo Presente foi recebida pelo prefeito Lídio Ledesma em Iguatemi nesta quinta-feira (26), onde o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com os secretários Eduardo Riedel (infraestrutura) e Jaime Verruck (desenvolvimento agrário), entregou, visitou e autorizou obras de infraestrutura e saneamento.

Eles entregaram a obra de revitalização de 914 metros da rodovia Guaíra Porã, a MS-295. A via de entrada do município (sentido Eldorado/Iguatemi), recebeu a duplicação da pista com pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, além de sinalização, paisagismo, iluminação e implantação de ciclovia. Os investimentos foram de três milhões de reais.

Reinaldo e o prefeito Lídio Ledesma também visitaram a obra de implantação de pavimentação asfáltica da Rodovia MS-386, obra que está 59,53% executada, e liga Iguatemi com Japorã. O investimento de mais de R$ 60 milhões beneficia produtores, assentados e indígenas.

O governador entregou ainda a obra de perfuração e ativação de poço tubular profundo, a restauração das Avenidas Otaviano dos Santos, Presidente Vargas e Senador Muller. E assinou convênio com a prefeitura de Iguatemi para repasse de recursos para recapeamento de diversas ruas, cooperação técnica, cessão de máquinas e equipamentos para os municípios que compõem o consórcio intermunicipal CONISUL, sediado em Iguatemi.

Na mesma ocasião, o governador anunciou ao prefeito Dr. Lídio e a população presente, que irá iniciar a recuperação do pavimento asfáltico completo das rodovias MS-180 e MS-295 (de Amambai, passando por Iguatemi e Eldorado até a BR-163). Ele também falou das garantias da construção de pontes de concreto solicitadas pelo prefeito municipal, da recuperação das estradas rurais com ações de preservação das matas ciliares e conservação de solo para evitar a assoreamento do Rio Iguatemi, beneficiando a população da área rural em fazendas e assentamentos.