PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA “XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”.

Publicado em: 19/08/2021 12:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Nesta quinta-feira dia (19), a Prefeitura de Iguatemi, através do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e da Secretaria de Assistência Social está realizando a “XI Conferência Municipal de Assistência Social”, com o tema “Assistência Social dever do estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social. O evento, que reuniu diferentes segmentos da sociedade civil e do governo, aconteceu na sede do Conviver “Lírios do Vale”, com início às 08h.

O cerimonial foi conduzido pelo assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi, Anailton Batista. Dando início a Abertura da Conferência, ele cumprimentou e agradeceu a presença de todos. Em seguida, convidou para compor a mesa de honra, o Prefeito Municipal Dr. Lídio Ledesma, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Primeira-dama do município, Cecília Welter Ledesma, o Vereador Adilson Raldi (representando a Câmara Municipal), Ladi Zunilda Lopes Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e o Investigador Antônio Ribeiro(representando a Polícia Civil).

No uso da palavra, o Prefeito e autoridades, ressaltaram a importância da Conferência, que que tem como objetivo proporcionar um espaço para debater políticas assistenciais, sociais e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. E, através desses debates definir prioridades tanto no âmbito municipal, estadual e federal.