EDUCAR PRF: PROJETO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LANÇADO EM IGUATEMI.

Publicado em: 18/08/2021 14:52
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista - Foto: Kidão
Autor: Ascom - Anailton Batista - Foto: Kidão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no MS, iniciou o Projeto Educar PRF 2021 com a celebração de parceria com a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Educação e a escola Tancredo Neves. A cerimônia de lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), nas dependências da escola Tancredo Neves e contou com a presença do prefeito Lídio Ledesma, da secretária de Educação Giovana Buffon Arce, do diretor da Escola Luciano Dorneles dos Santos, do presidente do legislativo Genésio Boamorte Neto e dos agentes federais responsáveis pelo Projeto. Demais autoridades, como secretários e vereadores também prestigiaram a solenidade.

A missão da PRF é levar a temática de educação para o trânsito para crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. Em Iguatemi deverão participar estudantes da educação infantil, fundamental médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), e tem como propósito a busca pela formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para um trânsito mais seguro, a partir da mudança positiva de atitudes. O projeto objetiva orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.