COM A VOLTA DAS AULAS, PREFEITO DECIDE QUE PROJETO “BOMBEIRO NA ESCOLA” VOLTARÁ EM 2021.

Publicado em: 18/08/2021 14:19
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista - Foto: Kidão
Autor: Ascom - Anailton Batista - Foto: Kidão

Considerando o retorno das aulas presenciais no município de Iguatemi após a vacinação completa de toda comunidade escolar, o prefeito Doutor Lídio Ledesma recebeu na manhã desta quarta-feira (18) em seu gabinete, o comando do Sub-grupamento de Bombeiros de Mundo Novo. Juntamente com a secretária municipal de educação; Giovana Buffon Arce, eles trataram da proposta de retorno da execução do Projeto “Bombeiros na Escola: Prevenção e Cidadania”.

No encontro, o prefeito e a secretária de educação manifestaram interesse no retorno da execução do Projeto ainda para este ano. De acordo com Giovana, o projeto será executado na Escola Tancredo Neves.

“É um projeto que é desenvolvido pelos bombeiros em parceria com a prefeitura de Iguatemi, com encontros semanais na Escola, com palestras de cunho socioeducativos aos alunos do 6º ano do ensino fundamental” enfatizou a secretária.

Para o prefeito Dr. Lídio, “oportunizar aos jovens o conhecimento e práticas sobre prevenção e cidadania e com isso envolver os trabalhos no ambiente familiar é fundamental na formação pessoal de cada um deles e por isso queremos apoiar, participar e incentivar esse bom Projeto”.