JOVENS COM 16 E 17 ANOS FORAM VACINADOS CONTRA COVID-19 “ATÉ NO DOMINGO”.

Publicado em: 16/08/2021 09:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
JOVENS COM 16 E 17 ANOS FORAM VACINADOS CONTRA COVID-19 “ATÉ NO DOMINGO”.

A vigilância epidemiológica da secretaria municipal de saúde de Iguatemi tem atuado fortemente com ações de vacinações, o que tem sido fundamental no controle das infecções do Covid-19 no município.

Desde que começou a campanha nacional de imunização contra o Coronavírus, em janeiro de 2021, milhares de pessoas receberam as doses do imunizante e os trabalhos têm avançado em Iguatemi.

Neste domingo (15), foi a vez dos jovens com idade entre 16 e 17 anos. A vacinação ocorreu na Unidade de Saúde da Vila Operária, porém, com cobertura para pessoas desta faixa etária de todas as demais comunidades.

De acordo com o secretário municipal de saúde; Janssen Portela Galhardo, 152 (cento e cinquenta e duas) doses foram aplicadas na tarde de domingo. “Estamos focados em levar a imunização para todos no menor tempo possível para que possamos ter um controle melhor das infecções e agilidade nos trabalhos. Por isso, nossas equipes de saúde têm trabalhado diuturnamente, inclusive aos domingos e feriados, por isso temos gratidão a todos que se dedicam a essa missão” disse o secretário de saúde.

MAIS VACINAS - Chega hoje ao Mato Grosso do Sul em segunda-feira (16), novo lote de vacinas contra um Covid-19, com 93 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde – 93 Mil doses no total, com 53.820 doses da Pfizer e outro lote com 39.500 doses de Astrazeneca.

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde, do total de doses da Pfizer, 32.760 serão usadas para aplicação da segunda dose no Estado.

“A restante, 21.060 doses de vacinas da Pfizer será utilizada como primeira dose (D1), para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com ou sem comorbidades, em ordem decrescente de idade, iniciada pelos que ocorrerem 17 anos”