Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMI SAI DA BANDEIRA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO “CINZA” PARA A DE “LARANJA”.


Publicado em: 23/06/2021 13:50
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista
IGUATEMI SAI DA BANDEIRA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO “CINZA” PARA A DE “LARANJA”.

O governo de Mato Grosso do Sul atualizou nesta quarta-feira (23), o mapa de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir. Nele, Iguatemi, que na edição anterior figuravam com a pior classificação, bandeira cinza (risco alto), regrediram e foram enquadradas na bandeira de cor Laranja (Médio).

Com o término do Decreto municipal, vigente até esta quinta-feira (24), o município estuda as novas regras, com ampliação para as 22h o toque de recolher e mais flexibilização das atividades. “Vamos fazer isso de forma responsável, prezando sempre pela prevenção e obediência as leis superiores vigentes” destacou o secretário de saúde Janssen Portela Galhardo.

 

TOQUE DE RECOLHER

O decreto do governo do estado, estabelece que com base nas bandeiras de classificação dos municípios apontadas pelo programa Prosseguir são definidos os horários do toque de recolher nas cidades.

Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja é mais flexível, das 22h até às 5 da manhã. Já os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e nas de cor cinza, o toque de recolher é das 20h até às 5h.