ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IGUATEMI RECEBEM KITS DE MERENDA.

Publicado em: 11/06/2021 13:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton/Kidão
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IGUATEMI RECEBEM KITS DE MERENDA.

Os alunos da rede municipal de ensino de Iguatemi estão recebendo da secretaria de educação, kits de merenda. As entregas acontecem de forma escalonada devido a proibição de aglomerações, a partir desta sexta-feira (11), nas unidades e contam com o empenho de toda comunidade escolar. A entrega é de um kit por aluno, ou seja, as famílias receberão quantidade de kits referente ao número de alunos matriculados na escola.

A secretária de Educação, Giovana Buffon Arce, esteve em todas as unidades, onde acompanhou a entrega dos kits aos pais e mães de alunos da comunidade. Para ela, essa é uma forma de as escolas manterem a vinculação com os estudantes e suas famílias e se adaptarem a este momento da pandemia. “De um lado estamos melhorando a segurança alimentar dos nossos estudantes, de outro, estamos mantendo o contato com os familiares para verificar a situação dos alunos no ensino a distância durante o período da pandemia do Covid-19” lembrou a gestora.

Logo cedo, os funcionários organizaram os gêneros alimentícios no pátio da escola. A cada pai e mãe que chegava, sempre mantendo os protocolos de distanciamento, os kits eram entregues pela equipe da unidade de ensino.

Os kits de merenda são compostos de gêneros alimentícios como Arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, milho triturado para canjiquinha, 1kg de sal, frutas como laranja, banana, tomate, cenoura, pão, 1L de leite pasteurizado, ovos, 1 frango inteiro ou 2kg de corte de frango (dependendo da disponibilidade). Ao todo, 838 (oitocentos e trinta e oito), “Kits Alimentação” deverão ser entregues ás escolas Tancredo Neves e Salvador Nogueira, às EMEI’s Arco Íris, Santa Rosa e Peter Pan e creches Rosa Vitorelli e ABL.

AGRICULTURA FAMILIAR - Com o objetivo de fomentar a agricultura familiar, sempre que possível o Kit Alimentação será composto por produtos provenientes da agricultura familiar e dos Produtores Rurais dos Assentamentos do Município, normalmente oferecidos pelo PNAE.