IGUATEMI TERÁ A “SALA LILÁS” PARA ATENDIMENTO DE MULHERES E CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA.

Publicado em: 02/06/2021 12:44
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista

Prefeito Dr. Lídio e o secretário de governo Antonio durante recepção aos delegados Felipe Rossato,

O delegado de Polícia Civil de Iguatemi; Felipe Cândido Rossato, juntamente com a delegada Christiane Grossi e a escrivã Angélica Fontanari foram recebidos pelo prefeito Lídio Ledesma nesta quarta-feira, 02 de junho para apresentação da proposta de implantação de uma sala exclusiva para atendimento humanizado voltado crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica e sexual – Sala Lilás.

De iniciativa do Governo do Estado, por meio da Polícia Civil e em parceria com os municípios, a Sala Lilás tem como principal característica o acolhimento exclusivo dessas vítimas de violência num espaço aconchegante.

A Sala, segundo o delegado Dr. Felipe, deve ser equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil, oferecendo atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, por meio de parceria firmada entre Estado e o Município.

O prefeito Dr. Lídio Ledesma aprovou a proposta e disse que a adesão a parceria, que deve se concretizar neste ano de 2021 através da secretaria social, vem beneficiar uma parcela vulnerável de mulheres e crianças vitimadas em Iguatemi, contribuindo muito com os serviços sociais já existentes na administração pública.