DR. LÍDIO ANUNCIA CONQUISTA DE R$ 2 MILHÕES PARA A SAÚDE COM A BANCADA FEDERAL.

Publicado em: 28/05/2021 12:59
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
DR. LÍDIO ANUNCIA CONQUISTA DE R$ 2 MILHÕES PARA A SAÚDE COM A BANCADA FEDERAL.

Prefeito Dr. Lídio Ledesma tem feito uma gestão institucional que tem gerado bons “frutos” para Igua

A atuação política do prefeito Lídio Ledesma juntamente com o seu vice; José Roberto Arcoverde, secretários e técnicos da administração municipal tem sido decisiva na conquista de recursos, tanto na esfera governamental estadual quanto na federal.

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito fez o anúncio da liberação de recursos que totalizam R$ 2,150 Milhões, fruto de emenda impositiva articulada por integrantes da bancada federal de deputados federais e senadora.

Esse valor, oriundo do Fundo Nacional de Saúde vai irrigar o custeio para o incremento do Teto do Piso de Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC) e segundo Doutor Lídio, é destinado integralmente para custeio de serviços de assistência hospitalar e ambulatorial; suporte para a atenção básica e ainda na estruturação de atenção especializada em saúde.

São autores dos recursos da emenda impositiva, os deputados federais Beto Pereira, Dagoberto Nogueira, Rose Modesto e ainda a senadora da república Simone Tebet.

O prefeito destacou a importância dos recursos federais para o município: “Os recursos da bancada federal são fundamentais para nosso município, visto que eles servem para o custeio de áreas fundamentais para a nossa população. Por isso, só temos a agradecer nossos parceiros parlamentares que nos contemplaram”.