SECRETARIA DE OBRAS AVANÇA COM FRENTES DE TRABALHOS NA ÁREA RURAL.

Publicado em: 19/03/2021 10:29
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
SECRETARIA DE OBRAS AVANÇA COM FRENTES DE TRABALHOS NA ÁREA RURAL.

Iguatemi conta com aproximadamente 1,2 mil quilômetros de estradas rurais não-pavimentadas que liga

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria de obras, intensificou os serviços de reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas nos últimos meses, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais e corredores, e também a limpeza de pequenos e médios barreiros.  O principal objetivo das equipes é de garantir a passagem das pessoas e veículos de pequeno e grande porte. Também faz parte dos trabalhos a recuperação de pontes e bueiros, entre elas a que passa sobre o rio Pirajuí, Estrada Velha, Florinda e Canaã.

No trabalho de recuperação das estradas rurais, estão sendo utilizados três máquinas moto niveladoras, pá-carregadeira e caminhões basculantes, além de uma completa equipe de profissionais.

A determinação do prefeito Doutor Lídio Ledesma é beneficiar todas as comunidades rurais, incluindo aquelas dos assentamentos Rancho Loma, Nossa Sra., Auxiliadora, Colorado e São Luiz, atendendo pleitos dos moradores e requerimentos dos vereadores, priorizando inicialmente, os mais emergenciais, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

O titular da Obras, secretário Agnaldo “Zorba”, informou que está ocorrendo reconstrução de novos trechos, com trabalhos de recuperação dos corredores e estradas localizadas dentro das comunidades assentadas. Além da recuperação de estradas, retirada de barreiras e patrolamento, o serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água. A ação contemplará também fazendas de toda área rural, seguindo uma rota já traçada pela pasta.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal, desde o início da gestão Lídio Ledesma.  Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes (paralisados), pessoas que procuram atendimento médico, mas principalmente no escoamento da produção de produtos do setor agrícola.

De acordo com o Secretário, a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais do município. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos recuperá-las, deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, destacou.