EMENDA DE GERALDO RESENDE GARANTE MOTONIVELADORA PARA IGUATEMI.

Publicado em: 22/02/2021 18:16
Fonte/Agência: http://www.ms.gov.br/motoniveladoras-entregues-pelo-estado-potencializam-a-agricultura-familiar-dizem-prefeitos/
Autor: Ascom - Anailton Batista
EMENDA DE GERALDO RESENDE GARANTE MOTONIVELADORA PARA IGUATEMI.

Geraldo Resende, enquanto Deputado Federal, é o maior destinador de emendas e recursos para Iguatemi

O governo do estado, em ato oficial na manhã desta segunda-feira (22), na Agraer, entregou 28 motoniveladoras para os municípios em benefício de pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas.

Desse total, 13 (treze) motoniveladoras são frutos de emendas parlamentares do então deputado federal Geraldo Resende (hoje na Saúde de MS) e irão para os municípios do interior, sendo a primeira para Iguatemi e as demais seguem para Amambai, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Itaporã, Jardim, Japorã, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante e Três Lagoas. As demais, com indicação e emendas dos federais Nelsinho Trad (Senador), da então deputada federal Tereza Cristina (hoje no Mapa), Luis Ovando (deputado federal) e recursos próprios do governo do estado, contemplam a Agesul e outros dois consórcios – Cointa (Rio Taquari) e Cidema (Rios Miranda e Apa).

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma enviou agradecimentos ao deputado federal Geraldo Resende, a quem mantém amizade a vários anos. “O Geraldo é um grande parceiro, com inúmeras emendas e recursos em favor de Iguatemi. Por isso, mais uma vez só tenho a agradecer a este grande amigo da nossa cidade” disse o prefeito. A contemplação de Iguatemi também atende a uma solicitação feita pela vereadora Mírian Krenczynski que contou com o apoio afinco do presidente da Câmara – Genésio Boamorte.