SECRETARIA SOCIAL LANÇARÁ NOVO PROGRAMA EM SUBSTITUIÇÃO AO “RUA QUE AMAMOS”.

Publicado em: 04/01/2021 11:29
Fonte/Agência: Ascom
Autor: Anailton Batista
 SECRETARIA SOCIAL LANÇARÁ NOVO PROGRAMA EM SUBSTITUIÇÃO AO “RUA QUE AMAMOS”.

A primeira dama fez o anúncio durante reunião desta segunda-feira (4) no pátio de obras na presença

Durante reunião com os servidores da secretaria de obras e serviços urbanos, na manhã desta segunda-feira (4), onde o prefeito Lidio Ledesma apresentava a nova equipe de comando da pasta, a secretária municipal de assistência social Cecília Wellter “Kiki”, conversou com os trabalhadores que participam do projeto “Rua que amamos e cuidamos”, ela falou da intenção da nova administração em melhorar e modificar o formato do Projeto.

De acordo com a secretária, o pedido atende a uma reivindicação dela junto ao prefeito municipal, após ouvir os integrantes que atuam no Projeto. “Temos a intenção de dar um novo formato ao Projeto, com melhor remuneração para que os trabalhadores tenham uma renda mais compatível com suas necessidades” avaliou Kiki.

Com o objetivo de oportunizar aos chefes de família, comprovadamente desempregados e em situação de vulnerabilidade social, a participação nos serviços de limpeza, manutenção e conservação das vias e logradouros públicos, mediante a concessão de benefício eventual.

O Projeto, lançado pela administração passada, exige uma jornada de 4 horas diárias e auxílio-desemprego de R$ 420,00, mais, cesta básica no valor de R$ 80,00 mensais, totalizando uma renda de apenas R$ 500,00 (quinhentos reais).

“Vamos melhorar o Projeto, com novo vencimento de benefício, nova metodologia de trabalho e deixa-lo mais humano aos colaboradores e isso será feito com muito carinho por nós” afirmou.

A capacidade do Projeto é de até cinquenta pessoas, porém, atualmente apenas 22 integrantes estão “na ativa”.