FORMATURA ENCERRA ANO LETIVO DAS TURMAS DO PRÉ II, DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 14/12/2020 11:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

"Serão entregues 06 fotos e um Diploma personalizado para cada formando, sem custos para os pais".

A Cerimônia de Formatura, sempre marcou positivamente o encerramento do ano letivo dos alunos da Educação Infantil de Iguatemi. Durante o mandato da Prefeita Patrícia Margatto, aconteceram eventos inesquecíveis, tanto para os pais como para os Professores e os pequenos alunos das Turmas do Pré -II, do Município.

Este ano, infelizmente em virtude da Covid-19, a Secretaria de Educação, por meio da Direção da Educação Infantil do Município, promoveu a Cerimônia de Formatura procurando seguir as regras e protocolos de saúde. Os formandos foram divididos por turmas, que receberam seus diplomas em diferentes janelas de horário. Além disso, a utilização de máscara e álcool em gel foi obrigatória para todos os presentes. A exceção, se deu apenas na hora de posar para as fotografias.    Serão entregues 06 fotos e um Diploma personalizado para cada formando, sem custos para os pais.

“Não poderíamos deixar de registrar essa conquista dos alunos, é um tempo único para eles e seus familiares, que não volta mais. A formatura da Educação Infantil é muito especial. Em nossa gestão, sempre fizemos questão de torná-la um momento marcante. Seguimos todos os protocolos de saúde e higiene, para que os alunos pudessem receber seus diplomas, registrando essa etapa tão linda de evolução da vida deles. Gostaríamos de realizar uma belíssima Formatura como nos anos anteriores. Mas, infelizmente a pandemia da Covid 19, impôs algo completamente inesperado na área educacional também”, comentou a Prefeita Patrícia Margatto.

Com o fechamento das escolas da Rede Municipal de Ensino, as Professoras da Educação Infantil tiveram de se acostumar com câmeras, edição de imagens, e pensar em estratégias para que os pequenos alunos pudessem executar as atividades em suas respectivas casas.