Na segunda-feira (07), teve início a implantação do Projeto de Coleta Seletiva no Município de Iguatemi, com distribuição de sacos de ráfia para acondicionamento dos resíduos recicláveis e panfletos que falam quais são os materiais recicláveis e os não recicláveis, além de conter os dias que serão realizadas as coletas. O projeto piloto, terá início nos seguintes bairros: Jardim Eucalipto I e II, Waloszek Konrad, Jardim Marisa, Che-ro-gami e Jardim Élida.
Esse projeto tem como parceiros a Itaipu Binacional, Programa Viraser e a participação dos cooperados da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Iguatemi - COOPERCI.
A meta, é que dentro de dois a 3 anos a coleta seletiva esteja implantada em todo o Município. A prefeita Patrícia Margatto, esteve presente com os cooperados e com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Económico e Meio Ambiente, e falou da importância deste trabalho que está sendo realizado pelos cooperados, dos funcionários da Secretaria e, principalmente da população na separação dos resíduos nas suas casas. Ressaltou ainda que, todos sairão ganhando. Os cooperados pela melhor qualidade dos materiais que chegarão até eles agregando maior valor na venda, o Município que diminuirá a quantidade de resíduos que são levados para o Aterro Sanitário em Dourados que o Município paga para esta disposição final e a população na melhor qualidade de vida. Disse ainda que, este Projeto já era para ter iniciado, porém tendo em vista alguns fatores como a pandemia houve um pouco de atraso. Patrícia, destacou a grande satisfação de poder ter dado início a este importante projeto ainda em seu mandato, deixando assim mais uma realização em seu mandato.
Fonte: Kidão
Ass. de Comunicação