PREFEITURA DE IGUATEMI ADQUIRE 04 CÂMARAS DE REFRIGERAÇÃO PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS.

Publicado em: 01/12/2020 17:55
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 04 Câmaras de Refrigeração para a conservação de vacinas. As Câmaras de Conservação garantirão a qualidade das doses distribuídas no município.

A Prefeita Patrícia Margatto e a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, destacaram a grande utilidade dos equipamentos para o Setor de Imunização. A compra dos equipamentos visa garantir a segurança no armazenamento dos imunobiológicos.

As 04 Câmaras de Refrigeração adquiridas, contemplarão: a Sala de Vacina das ESF Vila Nova, Vila Rosa, Vila Operária e também a Central Municipal, localizada no PAM, juntamente a Vigilância Epidemiológica Municipal. Importante ressaltar que, todas as Câmaras possuem Sistema de Emergência de 30 horas para garantir a conservação das vacinas, caso ocorra alguma queda de energia elétrica.