PREFEITURA ENTREGOU KIT MERENDA ESCOLAR PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em: 13/08/2020 20:45
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou cerca de 600(seiscentos) Kits Merenda Escolar, para os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino das escolas da zona urbana e rural de Iguatemi. A distribuição aconteceu do dia 10/08 ao dia 13/08, na Sede da Secretaria de Educação. Os Kits, beneficiaram as famílias que fazem parte do “Programa Bolsa Família”, e as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Nesse período de pandemia e isolamento social, enquanto as aulas estiverem suspensas e as escolas fechadas, a distribuição do kit Merenda Escolar garante a alimentação e busca atender as necessidades dos estudantes da Rede Municipal de ensino nesse período.

A Prefeita Patrícia Margatto, desde que assumiu a Prefeitura de Iguatemi, teve como uma de suas principais metas, oferecer merenda de qualidade aos estudantes fomentando o comércio local, a agricultura familiar e os Produtores Rurais, principalmente dos Assentamentos do Município. Para que eles não fossem atingidos devido à suspensão das aulas neste período, os kits Merenda Escolar trazem na sua composição alguns itens produzidos pelos Pequenos Produtores Rurais dos Assentamentos, Auxiliadora e Rancho Loma.

“Através de recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), é possível dar continuidade à distribuição deste Kit Merenda com o propósito de atender os estudantes que precisam deste reforço alimentar e contribuir na economia do nosso município. Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos estudantes de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve possível para que possamos voltar com o funcionamento normal das escolas. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretarias estadual e municipal para evitar qualquer tipo de contaminação pela COVID-19”, disse a prefeita Patrícia.

Somadas as três etapas de distribuição, os números ultrapassaram os 1.500 Kits de Merenda Escolar. São famílias em vulnerabilidade social, beneficiadas pelas ações da gestão municipal neste período difícil pelo qual o mundo inteiro está passando.

Confira alguns itens que compõem o kit da merenda escolar:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Carne de frango