PATRÍCIA MARGATTO ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL-PAM.

Publicado em: 13/08/2020 15:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PATRÍCIA MARGATTO ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL-PAM.

"Mais uma obra realizada em prol da saúde dos iguatemienses"

A Prefeita Patrícia Margatto, entregou na manhã desta quarta-feira dia (13/08), mais uma das inúmeras obras realizadas e concluídas pela administração municipal, desde que assumiu a Prefeitura de Iguatemi.  A entrega das obras de reforma do Pronto Atendimento Municipal-PAM, é um sonho antigo da Prefeita e da Secretária Municipal de Saúde Ivone Pelegrenelli, de modernizar e adequar esta Unidade de Saúde para proporcionar melhor atendimento à população iguatemiense. O evento, aconteceu no próprio prédio do PAM.

Com investimento de mais de meio milhão de reais do Ministério da Saúde, a reforma contou com uma contrapartida da Prefeitura de Iguatemi e a compra de vários móveis com recursos próprios. Diversas melhorias foram implantadas, entre elas, o Pronto Atendimento recebeu nova pintura, troca de todo piso da unidade, ampliação do Laboratório de Análises Clínicas, novas salas de atendimento, acessibilidade, adequação, salas de observação, substituição e reparo da parte elétrica e hidráulica, melhorias na cobertura, adequação na rampa de acesso de veículos de urgência e emergência. Também, sofreu alterações no sistema de incêndio, pânico e hidrantes do prédio, conforme determina a legislação e o corpo de bombeiros.

Para a realização desta reforma, foram investidos R$ 553.533,63 sendo 499.996,00 provenientes de repasse federal e 53.537,63 de recursos da Prefeitura Municipal. A empresa responsável pela reforma foi a CONCRECASA CONSTRUÇÕES LTDA-EPP, por meio do Processo nº 191/2017 Contrato 228/2017. Repasse da Caixa/Ministério da Saúde nº 826412/2015.

A Saúde da população, sempre foi uma das principais prioridades da administração municipal. É preciso investir para dar qualidade ao atendimento ao cidadão iguatemiense. Para isso, é imprescindível a aquisição de novos e modernos equipamentos e novos veículos para transportes de pacientes.

"Sonhada por nós, essa reforma tem muita importância para que possamos melhorar ainda mais o atendimento de nossa população. E, o que mais nos deixa felizes, é que esse recurso estava praticamente perdido. Com a graça de Deus conseguimos recuperá-lo”, frisou a Prefeita Patrícia Margatto.

Participaram da entrega oficial das obras do Pronto Atendimento Municipal, a Prefeita Patrícia Margatto, o Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Vereador Valdemar de Souza, Vereador Ricardo Ribeiro, Vereador José Moreira, Vereadora Miriam Krenczinski e a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli.