Com o objetivo de prevenir e evitar as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, Agentes de Controle de Endemias, realizaram diversos trabalhos no Assentamento Auxiliadora nessa quinta-feira (23). A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias, tem procurado realizar essas ações em diversas áreas do Município tendo em vista o alto índice de casos de dengue em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
A equipe de Controle de Endemias, além de desenvolver atividades de inspeção, eliminação e tratamento dos focos, procura orientar também, como as população deve proceder para evitar possíveis criadouros do mosquito responsável por causar doenças como Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Na ocasião, foram realizadas visitas domiciliares, pulverização e conscientização dos moradores do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação dos mosquitos.
De acordo com o Coordenador do Setor de Controle de Endemias Rodrigo Moraes, a população precisa entender que a dengue é uma doença que tem vitimado inúmeras pessoas em vários municípios do estado e do Brasil. Portanto, é importante que todos façam sua parte eliminando tudo que possa acumular água em seu quintal, nem jogando lixo nos terrenos baldios.