Sensibilizada
com diversos pedidos e reclamações da população iguatemiense, e os vários
transtornos para aquisição da Carteira de Identidade, a Prefeita Patrícia
Margatto conseguiu, através da Secretaria de Estado de Justiça e de Segurança
Pública de Mato Grosso do Sul, um Mutirão para emissão de Carteiras de
Identidades gratuitamente.
Para
tornar possível o Mutirão para expedição das Carteiras de Identidade, houve o
empenho da Prefeita Patrícia Margatto, do Secretário Municipal de Desenvolvimento
Econômico Delsio Sovernigo e total colaboração do Secretário Estadual de
Justiça e de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Serão
disponibilizados 160 (cento e sessenta) atendimentos gratuitos para a emissão da
1ª via da carteira de Identidade. Sendo que, o atendimento contemplará aqueles
com idade a partir de 14 anos. No caso de atendimento para emissão da 2ª via da
RG. somente com o comprovante da taxa paga.
A
Prefeita Patrícia Margatto e o Secretário Municipal de Desenvolvimento
Econômico Delsio Sovernigo acreditam que essa importante ação beneficiará
inúmeros iguatemienses. Muitas pessoas não tem condições de efetuar o pagamento
da taxa para confecção desse documento, tão essencial na vida do cidadão
brasileiro.
O
mutirão será realizado nos dias 18 e 19 de março no período da manhã das 07hs
às 11hs, e no período da tarde das 13hs às 17hs, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento
Econômico- SEDEMA. Qualquer informação poderá ser obtida através do telefone -3471-3845.
Os interessados:
-Deverão
fazer seu agendamento na Secretaria
de Desenvolvimento Econômico a partir da segunda-feira dia 09 de março até o
dia 17 de março, das 07hs às 13hs.
-Será
obrigatório a apresentação da Certidão
de Nascimento ou Certidão de
Casamento original.